terça-feira, 10 de março de 2009

Pescador de Estrelas...

O meu pensamento é solto
Entre as tempestades e as pedras negras
Meço o tempo pela chegada da Lua
Sou homem nu a que um deus dita regras

Sou pranto do céu solto no pó
O delírio de um momento de desamor
A cobiça disfarçada de miséria
Um rosto pintado da cor da dor

Espero onda a onda o barco
De nome desventura
Procuro a Lua no seu mar de calmaria
Onde habita a formosa ternura

A partida das marés
Cruza com ela e com a aurora
Deixa a descoberto uma cabeleira nas pedras
Um imponente cavalo-marinho pelo cavaleiro chora

As estrelas às vezes soltam-se do céu
Procurando no mar um refúgio seguro
Iluminam o rumo aos golfinhos
E aos pescadores de coração puro

- Então bom homem porque as apanhas?
Lanças as mãos agarrando-as ao léu
Carregas com mil cuidados estas estrelas
Como se fosses dono do céu?

- As estrelas são o brilho dos olhos
Dos anjos amigos de um Deus total
Caem ao mundo em forma de lágrimas
Dão ao mar o sabor do sal

E penduro-as neste quarto sem tecto
Desta casa onde posso sempre vê-las
O universo cabe no sonho de cada homem
Até no de um…Pescador de Estrelas…

By Profeta

(Obrigada meu amigo por esta prenda linda.)

3 comentários:

Anónimo disse...

Minha Lua linda,
mereces isto e muito mais e melhor.
Dás o melhor de ti a todos sem olhar a cor, a credo, a vida...
Visualizo em ti qualidades a que aspiro chegar, mas ainda vou a meio caminho de as alcançar. :)
És um óptimo exemplo de vida...
És o meu exemplo e modelo de vida.
Adoro-te.
Beijinhos.

Lua disse...

Profeta,
não me coloques assim tão alto pois não me revejo no papel que me atribuiste (tivemos 3h a conversar e não me convenceste... ai essas qualidades de persuasão... eheheh).
Kisses.

Anónimo disse...

Obrigado pelo apoio.
Tinhas mesmo razão quando "refilavas" e dizias que só o viver real das situações é que nos faz ver e sentir a verdade plena da "coisa". :-)
Mas sempre tiveste a humildade e dignidade em agradecer e dar um sorriso...
Aqui tens o exemplo e o modelo! Mas só o percebe quem quer e, principlamente, quem o merece...
Beijinhos.