segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Seven Pounds


SETE nomes. SETE estranhos. UM segredo…

Depois de caminhar pela comédia e acção, o carismático Will Smith conseguiu presentear-nos com uma verdadeira obra-prima. É um pouco complicado comentar um filme sem o revelar, principalmente porque este é na verdade um quebra-cabeça desvendado muito inteligentemente em doses cirúrgicas. Gabriele Muccino (director), conseguiu retratar com grande “poesia” e engenho os flashbacks, as cenas e os vários sentimentos das personagens. Mas não se deixem enganar com o teor aparentemente triste e pesado do filme, pois no final irão ter uma “surpresa”.

Muitas lições se podem retirar deste filme, pois cada cabeça tem a sua vivência e sentença. O tema principal pode ser a morte, mas no final é apenas o perpetuar da vida…

É muito interessante ver como um gesto realizado por amor consegue ser muito mais importante, poderoso e eterno do que uma vida inteira movida pela culpa… Será que o 7strelo agora conseguirá perceber melhor a missão?! ;-)

Seja qual for a situação em que nos encontramos, existe muita sabedoria em aprender a viver com a vida; em aprender como lidar com o nosso eu e com o das outras pessoas; em aprender com as vitórias e as derrotas; e a saber lidar com elas todas.

Será que viver a vida movidos por um propósito maior é mais verdadeiro e libertador?

Não deixem de verificar em como é importante viver e mudar… Sete Vidas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não sei quem é o 7strelo, mas ao ver este filme acho que compreendi melhor a missão de uma samaritana que tão bem conhecemos!

Lua disse...

;-)

7Estrelo disse...

Se conseguir entender a tua "missão", talvez consiga descobrir o "Objectivo Final".
Não o teu, mas o meu.

- Tenho mesmo de ver este filme.

Lua disse...

Depois também me podes elucidar.
Boa?! ;-)