terça-feira, 12 de maio de 2009

Nas linhas e nas entrelinhas...

Não somos assim tão transparentes como a água...
Não somos assim tão densos como uma pedra...
São os caminhos e as escolhas, que fazemos ao longo da nossa vida ,que nos moldam e transformam... no que somos...

É necessário ler nas linhas mas, principalmente, saber ler nas entrelinhas...

Linhas e entrelinhas...
Certezas e dúvidas...
Certo e errado...

Tento escrever o que penso e sinto...
Tento dizer o que sinto e penso...
Tento...

Numa página em branco faço meu jogo de palavras e sentimentos...

Não somos assim tão transparentes ou tão densos...
Mas todos sabemos as linhas e as entrelinhas que queremos ler... ou não?!

2 comentários:

Gathaspa disse...

Não será bom ter a certeza da dúvida?
Não será essa a única certeza… a de que teremos sempre a dúvida da certeza?
Não será tudo diferentes faces da mesma moeda… diferentes fases do mesmo planeta... diferentes fases da mesma lua?
Será que se só vivêssemos ou sentíssemos o certo… ou o errado… não sentiríamos falta de algo… de um estado de ser (in)completo?
Como tu… também tenho muitas perguntas… Muitas certezas e outras tantas dúvidas…
E quando tento escrever o que sinto, dou comigo a escrever o que penso, quando no fundo só quero dizer o que sinto…
Como eu… viajo tão rapidamente de uma transparência como a água… a uma densidade oculta…
Como tu… vivo a glória da vida… aceitando o mau e o bom… vivendo-o… ora numa lágrima corrida sem esforço… ora num sorriso amando-me quem sou…
Verdadeiramente… obrigado por existires…
A companhia destas minhas questões é conforto para o meu ser…

Peter disse...

Linhas e entrelinhas...Certezas e dúvidas...Certo e errado...Pensar e sentir...Branco e preto... Nesta vida temos sempre 2 hipótese, 2 caminhos, 2 escolhas constantes.
Há quem te leia nas linhas e outros nas entrelinhas. Há ainda aqueles que não te conseguem ler de nenhuma maneira. E aqueles que te conseguem ler sempre... os privilegiados... os eleitos... :)
A ti devo o meu renascimento, a minha leitura no momento certo. Agrada-me voltar às Faces da Lua e ver tão explícito o que sinto e não consigo exprimir. Sinto-me acompanhado ao olhar para a Lua... esteja onde estiver...
Beijos meus.