quinta-feira, 4 de junho de 2009

Sou... mais eu...

Tenho fases
Não apenas quatro
Mas muitas mais
Oscilantes e mutáveis
Como as faces
À mercê das forças

Escondo-me e mostro-me
Em contínuos fluxos
Pairo suspensa e tranquila
No brilho sonâmbulo da noite
Ilumino a solidão dos amantes
E as feições dos prantos poéticos

No meu eclipse
Sou o próprio Sol
Vagueio em órbita excêntrica
E distante do eixo consciente

Tenho faces ocultas
Com crateras
Com sombras
Com eclipses

Pareço incompleta
Mas aguardem-me no final dos ciclos
E aí sim...

Aí...
Sou face faceira
Sou inteira
Sou luminosa
Sou feiticeira
Sou fera
Sou esfera
Sou... mais eu...

1 comentário:

Gathaspa disse...

amiga...todos somos assim, ou pelo menos aqueles que vivem "acordados"...tantos eus ao longo deste percurso de vida...eu então... te digo aqui desta forma...fui criança, adolescente, jovem, reaccionário, hippie, yogui, arquitecto, fotografo, e outras tantas profissões, dançarino, namorado, amante, marido, e pai... hoje sou tudo o que fui... e abro-me para o que serei... sou bom... sou mau... e amo o que sou... adoro os teus poemas... e este mais uma vez "veio" ao meu encontro no momento certo...
Obrigado por seres assim... que só tu é que sabes como o ser... restando-nos a nós... daqui... ver o que nos dás...