segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Caminhos Cruzados... Olhares Cruzados...


Caminhos Cruzados… Olhares Cruzados…
Coincidência… Acaso… Destino…
Dizem que todas as pessoas se cruzam, pelo menos, uma vez na vida. Será?!
Realmente tenho tido alguns “caminhos cruzados” nestes últimos tempos. Alguns destes, são “antigos caminhos”… Mas outros são “novos” parecendo “antigos”… que confusão ou não!
Estes “novos caminhos” têm-me feito pensar… e muito! Quanto aos “antigos”, esses trazem-me à memória boas recordações, mas ficam guardados onde devem estar… no tempo…
Existem olhares que se cruzam dizendo tudo o que as palavras não conseguem exprimir. E pouco a pouco, inúmeras afinidades são encontradas, tanta coisa em comum. Parece que nos temos cruzado há imensos anos. Que os nossos olhares, as nossas vidas, os nossos caminhos se têm cruzado desde sempre! E um laço especial vai-se criando e nos mantém presos a esse olhar.
Mas… Porquê agora? Por onde andámos? Porquê assim? Respostas por encontrar e difíceis de explicar, mas existe uma certeza… cruzámo-nos, criámos laços fortes, estamos aqui e desejamos continuar no mesmo caminho… ou não!
A distância cai no esquecimento e aproxima-nos a cada novo dia. Pensamentos cruzados, sentimentos partilhados… Novas afinidades... Sintonia, simbiose, cumplicidade… Metades de um todo, almas gémeas… Que por algum motivo estavam destinadas a encontrar-se… a cruzar os caminhos!
Neste caminho, muitas “lembranças” vão surgindo e ficando… Os olhares, os sorrisos, os abraços, os pensamentos, as palavras, os sentimentos, as sintonias, as cumplicidades e, acima de tudo, a amizade! Caminham juntas, de mãos dadas, rumo a um futuro incerto, porém lutando, para permanecer nele unidas como desde a primeira troca de olhares, e com a certeza de que se vão encontrar outra vez… ou não!

Caminhos Cruzados?! Olhares Cruzados?!
Coincidência?! Acaso?! Destino?!
Nunca serei capaz de responder a esta questão particular, mas de uma coisa tenho a certeza…
Seja de que “obra” for, respeito e acolho com carinho estes meus “caminhos cruzados”… “olhares cruzados”… a TODOS!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho tido vários caminhos cruzados ao longo da minha vida. Alguns são mesmo difíceis de explicar, por isso entendo tão bem o que aqui escreves.
Continuo a identificar-me completamente com quem aqui escreve. Conseguem exprimir tão bem o que eu sinto e tenho tanta dificuldade em expressar. Obrigado por me irem elucidando! :-D

Beijos e abraços.