sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Raios de Luar... num frasco?!?!?!

Muitas pessoas dizem-me que gostariam de ter um pedaço da Lua para si, e agora isso é possível!

Impressionados? Curiosos? Desconfiados?

Ah pois é! Quem diria que afinal podemos ter um pouco da Lua, e do Sol, guardados num frasco em casa?

Para o fazer, basta adquirir um frasco com um painel solar de alta eficiência, uma pilha (tamanho AA) recarregável e LEDs de baixo consumo. E como funciona?

Quando os frascos são expostos à luz solar, o painel solar produz energia suficiente para recarregar a pilha em poucas horas. Um sensor de luz detecta o anoitecer e activa os LEDs, cuja luz é difundida dentro do frasco, causando um belo efeito. O resultado é impressionante!

Como vêm é fácil ter um raio de luar, ou solar, sempre ao pé de vocês!

Mas eu tenho de vos contar um segredo…

É muito melhor olhar para o céu e observar os raios de luar, e solares, livres do que tê-los “aprisionados” num frasco. O que é livre ao Mundo pertence! Não concordam comigo?

3 comentários:

7Estrelo disse...

Segundo Alhazen, a luz percorre trajectórias rectilíneas homogéneas.
Tendo em conta o ponto de origem (O Sol ou a Lua) e o ponto de chegada (Eu), diria que a projecção rectilínea dessa claridade me pertence.
Se a rectidão dessa luz me trespassa, então porque não “aprisioná-la”?
Juro que não é por maldade, mas tenho “aprisionado” algumas claridades.
Estão a ver de que claridades vos falo?
Talvez não! Pois essa claridade não vos atingiu!
Por ser só minha e se a acho importante guardo-a, só que em outro local sem ser em frascos.
Agora Lua....diz lá a verdade não terás uns raios de luz por aí guardados?

Lua disse...

Sete Estrelo...
Se pensarmos um pouco, de certeza que todos nós nos lembramos dos inúmeros "raios de luz" que já "aprisionámos" ao longo da nossa vida!
Os meus, tenho-os bem presentes e guardadinhos nos "frascos" da alma e da essência!
E tu tens um privilégio enorme...tens um "raio de luz" da Lua para mimar e cuidar!!
;)

Anónimo disse...

Aos raios de luar...bem, prefiro que eles me escolham e incidam sobre mim, do que os aprisionar. :)