quarta-feira, 24 de setembro de 2008

A vida é uma chama...

Ao sermos gerados, essa chama é acesa. É o início... o primórdio...
Enquanto somos pequenos são os mais velhos que tratam dela: cuidam, alimentam, protegem, mimam...
Nessa etapa a nossa responsabilidade é mínima, mas já existe!
Com o nosso crescimento ela vai aumentando. E aqui é que nos vamos comprometendo cada vez mais…
Por isso... Alto! Temos de parar!
Este compromisso é antes de tudo o de olharmos para e por nós próprios... Nunca devemos esquecer isto!
Somos responsáveis pela nossa chama. Somos os primeiros que temos, e devemos, de cuidar dessa chama.
Cuida-se deste, daquele, disto, daquilo… Mas a nossa chama deve ter especial atenção... e, a maioria das vezes, é esquecida!
Devemos saber olhar para nós... para conseguirmos olhar para o outro…
Devemos alimentar a nossa chama... para conseguirmos alimentar a do outro…
Descobrir. Conhecer. Estimar. Defender. Cuidar. Antes de tudo, a nós próprios... À nossa chama… Sempre...
Só assim conseguiremos irradiar, brilhar, incendiar a nossa chama de vida... para incendiarmos a chama do outro...

E o que melhor alimenta e sacia a nossa chama é ...
(Sabem qual é a vossa fonte?! Eu já descobri a minha! )

4 comentários:

Anónimo disse...

Ao fim de tanta insistência da Lua, aqui vai a 1ª alunagem.

Pois, por vezes, alimentamos a chama dos outros, que nem sempre merecem a nossa acendá-la, esquecendo muitas vezes a nossa própria chama.

E quando damos conta, muitas vezes é tarde demais para voltar a incendiá-la.

Respondendo ao desafio, a minha chama são todos aqueles que me rodeiam e todos aqueles que em momentos mais frágeis dão-me "combustível" para continuar com a chama bem acesa.

um bjo

continua alunar pra nós ;)

Anónimo disse...

O amor...essa é a substância que fomenta e intensifica a minha chama. O amor que sinto por mim própria, o amor fiel e equilibrado conjugado entre mim e outras tantas essências que colecciono por aí...a essência dos raios do luar e de outros amigos que tais, do meu núcleo familiar, do meu “amor”. Todos no mesmo plano, todos necessários para mim. A chama do amor pela vida e pelos seres que me rodeiam, quer eu os conheça quer não...quem não viu o seu dia iluminado por um sorriso de um desconhecido, por um gesto afável de alguém com que se cruzou por instantes. O amor enche-me as medidas!!! É por isso que me apaixonei perdidamente por ele...a chama da minha vida.

Lua disse...

Amiga P,
a fonte que nos alimenta e sacia a chama da vida é a mesma!
O amor pelo ser humano e por tudo o que nos rodeia, pela essência da vida...
E o amor que sinto por ti, e sei que sentes por mim, tem sido uma das maiores fontes de alimento da minha chama!!
Obrigada por seres uma das estrelinhas que mais brilha no meu céu.

Lua disse...

Olá LM!
Até que enfim, que deixaste de ser apenas um leitor e alunaste.
Não custou nada, pois não?!
Gostei muito. Continua.
Beijos.