terça-feira, 16 de setembro de 2008

Três na cama... é demais!!!!!


Uma “face” mais agitada anda a emoldurar a minha vida. Pensamentos… memórias… recordações… questões… dúvidas… labirintos… puzzles… A minha cabeça é constantemente assolada por inúmeros, e demasiados, assuntos. O Passado anda por cá a espreitar doce e sorrateiramente, como se nada fosse. Muito discreto como uma brisa… No entanto vai deixando marcas no meu dia e, sobretudo, na minha noite. Aparece-me em sonhos como se o tivesse visto há poucas horas.
De olhos fechados, rapidamente surge uma recordação… um pensamento… São memórias que vão e vêm, como numa espécie de rodopio, num misto de alívio e de compreensão. Rodopiam como se o Presente não chegasse. Mas quando chega… quando chega, abro os olhos e vejo o brilho, a luz, o belo que o Presente me oferece. Mas… mas uma brisa do Passado envolve-o, enfeitiça-o, e transporta-me para fora de mim, para um Passado recente povoado de boas memórias, de boas recordações que me fazem voar. Voar até uma certa lua, aluada, esquecida do que realmente importa quando somos só dois. Não é saudade, não é paixão, não... apenas uma amizade, um amor muito profundo e verdadeiro… Uma vontade de corrigir e reescrever tudo novamente. Tirar o mal colocando o bem. Tirar a dúvida colocando a certeza. Reinventar a vida passada para com ela construir, neste Presente, uma linda história com um Futuro próspero e feliz.
Novo rodopio, nova brisa e, novamente, abro os olhos. Mas agora este olhar é diferente, pois tem um lindo sorriso esboçado na “face” para um Presente bem real e verdadeiro.
Não me interpretem mal!!! Não é o Presente que não me satisfaz, mas apenas o Passado que ainda dorme comigo. E, três na cama… é demais!!!!!!

5 comentários:

Octopus disse...

Bom, isso é que foi uma farra...
3 na cama...upa upa...
Kiding...

Por vezes o passado, presente e futuro, misturam-se e completam-se tal qual o conto de Charles Dickens "Os três espiritos do natal".

Não me parece que sejas um "Scrooge" e que desse passado te devas arrepender...

Mas ainda te vejo no presente e decerto num futuro a fazer mais e melhor...

keep walking

Kiss

Octopus

Anónimo disse...

Quando o Passado ostenta o nosso Presente como o descreves…bem, esse sentimento denuncio como saudade. Saudade das peças de puzzle que encaixas como tuas memórias e das peças soltas que todavia pretendes ainda compreender porque é que não se complementaram com as restantes...Tantos puzzles que se interligam e que pela sua complexidade nos dão o Passado do nosso Presente, que se torna o Passado do nosso Futuro. Mas essa saudade pela lua descrita vem abraçada por uma onda de mudança, de renovação pessoal ou devo dizer, também "interpessoal"...Um novo horizonte que espreita na fechadura de um recomeço para o qual te fomentas a iniciar...e da qual não tens a chave...ainda. Se confiares em ti, se voares no teu intimo, podes encontrar a tua chave, a tua resposta, o destino traçado na palma da tua mão através dos teus actos. Já sabes qual porta vais abrir?...eu penso que sim. Se do outro lado vais encontrar um Futuro que resulta de um decalque profundo ou do reinventar desse teu Passado Presente...Se o teu Futuro “viver” se vai libertar do amante do teu Presente, o teu Passado...não sei. No êxtase dessa orgia de sentimentos, penso que te desnudarás de todos os puzzles, impregnando-te de toda a sabedoria aprendida do encaixe de mementos e ficarás a saber exactamente como construir o Futuro, já sem saudades do Passado. Esse será apenas isso Passado, amigo da tua construção pessoal, mas que não te transporta para lá do Presente, afastando-te do TEU Futuro. Ou devo dizer, do teu Presente...porque o Futuro é no fundo o agora, é o minuto seguinte da nossa vivência, e esse não pode ser adiado, tem de ser vivido, e o que quero é que o vivas com um sorriso no olhar, intimamente feliz, ao dar o teu “charme” enamorado ao Presente.

Anónimo disse...

Minha Lua... Meu Luar...
Bem-vinda. Há muito que desejava, e pedia, por este lugar. Sempre achei que devias partilhar esse dom de encantar e enfeitiçar. E não sou a única, a ver pelas alunagens existentes.
Começo a Lua há 8 anos e, desde logo, fiquei encantada e fascinada. À medida que a fui conhecendo, comecei a admirar a forma sábia com que ela preenchia a vida. Fiquei enfeitiçada... apaixonada. Sim, apaixonada! Tenho o privilégio de ter podido assumir o amor que sinto por ela, e tenho o maior privilégio, que é o de ter a sua compreensão, sinceridade, respeito e amizade. Obrigada, meu amor.
Serei uma acérrima visitante deste teu blog e farei, sempre que conseguir, algumas alunagens. Sabes bem o quanto a minha vida é agitada por este mundo fora e isso devo-o a ti. Sim, a ti! Pois foste a única que me deu força e coragem para me aventurar como médica sem fronteiras e, mais uma vez, obrigada meu amor. O bom e o ganho, como pessoa, que tenho tido, é enorme e gratificante. Tinhas razão.
Ficarei a aguardar ansiosamente novos brilhos, novos luares, novas faces... Sei que andas numa “face” menos brilhante, mas também sei (como outras alunagens) que isso está a mudar!!! E acredito piamente nisso!!!
You are mine Moon forever...
Beijinhos.

Anónimo disse...

Sempre achei que eras uma mulher de coragem, mas agora tenho 100% de certeza. Coragem por encarares a vida “pelos cornos”; pela frontalidade e verdade da tua pessoa; por assumires e acarinhares os teus sentimentos e o dos outros; pela tua conduta no meio deste Mundo de treta; por não teres medo da palavra; e por muito mais!
Consegues sempre aguçar-me o pensamento, e a imaginação, com as tuas palavras. Os textos retratam-te mas também retratam muitos de nós. Consegues ter na escrita (e na fala) a força que nos falta para enfrentarmos os nossos desejos, receios, fantasmas...
Adorei este texto! Prendes pela curiosidade do título e desvendas pelo desmembrar do texto. Está lindo! Continua.
Beijos do teu amigo,
RF.

PS1 – Também adorei os outros, mas este é o meu retrato actual.
PS2 – Não consigo desvendar o meu nome na totalidade. Ainda não! Mas tenho de frisar que não sou o marido da Lua, como alguns podem pensar! ;-)

Lua disse...

Para quem escreve (e eu não me considero escritora), é sempre muito gratificante constatarmos que os nossos leitores nos lêm e percebem.
Ainda sabe melhor quando são os nossos amigos! :)
Obrigada a TODOS pela força e incentivo.
Beijinhos.