terça-feira, 9 de setembro de 2008

Um desafio lançado...

Um desafio foi lançado por uma alunagem. E que alunagem!!! Este “Eterno Apaixonado pela Lua” sabe muito bem que gosto de desafios e de os enfrentar. Por isso, aqui têm a resposta ao desafio lançado.
Certas pessoas, que “me leem”, dizem que consigo ter o dom da palavra e da liberdade escrita. Não concordo completamente com esta afirmação, mas...
O que é para mim escrever...
Este desafio já me foi lançado por algumas pessoas. É um desafio difícil de explicar porque implica o expressar de pensamentos e sentimentos. Mas, pegando no que já consegui expressar e no que pode surgir, vou tentar finalizar um desafio já começado e novamente avivado.
Resolvi rever textos, “poesias”, pedaços de pensamentos e, ao ler tudo isso, um sorriso doce, terno e nostálgico esboçou-se no meu rosto. Avivou-me recordações sobreviventes do tempo e das “tempestades” da vida... Soube bem.
Realmente sempre fui uma mulher clara e apaixonada na relação com os afectos que surgem na minha vida. Apesar de terem existido momentos em que não fui capaz de os transmitir. A vida... O tempo... O... A...
A escrita funciona como um escape, como um libertar do grito da alma, como...
Quando escrevo, liberto palavras, não apenas o alinhar de simples letras. Quando escrevo, transmito ideias. Quando escrevo, afago sentimentos ... mesmo por detrás das palavras.
Quem escreve, "usa" a palavra como instrumento de sedução. Falo da sedução no sentido mais amplo que ela possa ter, que é o de encantar.
Quem escreve, vive do “olhar” do outro, da multiplicação da própria emoção daquele que o contempla. Por isso é sempre bom ter um retorno!
Para mim, as palavras escritas possuem um magnetismo especial ... libertam, acalmam, invocam emoções (umas melhores que outras, é verdade!!!). Elas possuem a capacidade de em poucos minutos cruzarem mares, saltarem montanhas, atravessarem desertos intocáveis... Têm a força da certeza que falta às palavras ditas.
Muitas vezes perde-se quem as escreve, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessa tempos e gerações, marca um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que as lerem.
A escrita tem a facilidade em desnudar-me a alma ... quando quero!
Isto é um pouco do que a escrita significa para mim ...
Será que consegui ultrapassar este desafio?!

3 comentários:

Anónimo disse...

Gosto do sol...mas amo a Lua...adoro o magnetismo do seu olhar, o mistério das suas fases que se mostram devagar e no tempo certo. Na sua influência nas nossas vidas, na troca de palavras ditas ou escritas e que nos mostram tanta sabedoria como humor...e tudo na proporção certa. A "minha" Lua habita há muito o meu mundo, e é bom sentir que afinal por muito que a considere "minha", ela ilumina as noites, as vidas, a partilha de sentimentos com muitos que a consideram tão essencial como eu...

Octopus disse...

Noites,

Confirmo que estás muito bem...
A escrever como sabes... e que alguns de nos previligiados já leram antes...

O labirinto de Escher, combina com as letras e define bem algum do sorrialismo e dualismo que te vai na alma...mas acredito que a tendencia é que esses labirintos vão perdendo os seus minotaurus...e que vais chegar a bom porto...

kiss

octopus

Anónimo disse...

AMEI.....

Desafio superado.

Continuas a encantar-me com a tua facilidade de escrita e "ousadia" nas palavras...

...apesar de preferir os desafios das nossas palavras ditas ou mudas!

Este é só nosso. Aceitas?

Um beijo do Eterno Apaixonado pela Lua.