sexta-feira, 12 de setembro de 2008

É urgente parar...

Parar...

Parar para olhar… para o Mundo, para os outros e para nós…
Parar para ouvir… o que nos rodeia…ouvir até ao fim…
Parar para respirar… apreciar o nosso “ar” e o dos outros…
Parar para sentir… os sentimentos, as sensações, as emoções…
Parar para saborear… tomar o gosto à vida…
Parar para pensar… para agir e não reagir…
Parar para compreender… a nós e aos outros…
Parar para aprender… o que nos querem ensinar e o que queremos aprender…
Parar para definir… e deixar ser definido…
Parar para avaliar… e saber avaliar…
Parar para crescer… e deixar crescer…
Parar para apreciar… tudo ao nosso redor…o Universo…
Parar para dar… e para receber…
Parar para receber… e para dar…
Parar para agradecer… aos outros, a nós…à vida…
Parar para amar… a nós e aos outros…

Parar…
Parar para que o outro passe…
Parar para que a vida nos possa acolher…

PARAR para saber CAMINHAR!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Nos caminhos matizados da vida, quantas estações já escolhi para...parar. Suspender-me para importar tudo o que enuncias. No entanto, algumas paragens imprescindíveis...bem, perdi-as estupidamente...por dificuldades mentidas, por acções sofridas...por excluir de mim mesma o meu instinto. Mas aprendi!...que quando não ouço o que sinto, extingo a justiça de mim própria, findo por sofrer, por não amadurecer e acabo enfim, por protelar...há exactamente 9 meses atrás ouvi-me...não, desculpem, escutei-me...e desci do autocarro que tinha apanhado há muito num ensejo e corri...como nunca me lembro de correr e escolhi a paragem que queria...por puro instinto...criei asas no meu ser...e desta vez não apanhei um autocarro...desta vez voei até à Lua e falei-lhe sobre o meu amor... ;)

Lua disse...

É sempre bom puder PARAR para conseguirmos CAMINHAR no sentido correcto.
Por vezes, esta é uma tarefa inglória e/ou difícil devido às nossas próprias "deficiências" e à dos outros.
Mas é tão bom quando conseguimos alcançar o nosso objectivo e caminhar na vida e não pela vida. ;)